segunda-feira, 11 de junho de 2018

America eliminado !

O América foi eliminado nos pênaltis pelo Imperatriz (MA) e deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro. O time potiguar venceu por 2 a 1 no tempo normal e perdeu por 5 x 4 nas penalidades máximas. Com a derrota, o alvirrubro terá mais um ano de quarta divisão pela frente. E o pior, só voltará aos gramados em 2019.
Após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o alvirrubro natalense começou bem a partida, pois precisava de dois gols para obter a classificação. O time pressionou o adversário, mas sofria com os contra-ataques do Imperatriz. Aos 25 do primeiro tempo, em boa jogada de Adriano Pardal, o atacante Lucas Silva abriu o marcador.
O imperatriz respondeu três minutos depois. O artilheiro da equipe, Júnior Chicão, empatou o jogo. Ainda no primeiro tempo, o América voltou a ficar na frente do placar. Danilo recebeu de Adriano Pardal e renovou as esperanças do torcedor potiguar.
Apesar do esforço, tendo várias chances perdidas, o América não conseguiu o placar necessário para a classificação. A partida foi para as penalidades máximas. A primeira cobrança coube ao atacante Júnior Chicão, da equipe maranhense. Ele desperdiçou o pênalti.
Depois dele, todos os jogadores marcaram seus gols. A última cobrança ficou nas mãos do atacante Flávio Carioca, do América, que chutou a bola para fora. Com o empate, chegou a vez das penalidades alternadas. O Imperatriz converteu. O defensor Jadson tinha a responsabilidade de manter as esperanças americanas, mas ele acabou chutando a bola na arquibancada da Arena das Dunas.
Fim de jogo, Imperatriz classificado. Agora, o time maranhense terá pela frente um clássico. O adversário para próxima fase é o Moto Clube. O primeiro jogo ocorre em Imperatriz e a decisão ocorre em São Luís. As datas dos jogos ainda não foram definidas.
A direção do América terá uma reunião nesta segunda-feira, 11, para definir o futuro da equipe. O time profissional só terá calendário esportivo em 2019. Com a eliminação, o alvirrubro terá seis meses de inatividade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário