sexta-feira, 18 de setembro de 2020

América pleiteia volta da torcida aos estádios junto à Prefeitura de Natal

 A diretoria do América trabalha com a possibilidade de liberação da volta do público nos jogos com pelo menos 30% da capacidade da Arena das Dunas, que será o palco do time durante as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. O clube tenta o respaldo junto à Prefeitura de Natal e, dependendo de um sinal verde, a liberação parcial já ocorreria agora em outubro.  

“Estamos negociando essa situação e trabalhamos com a possibilidade de voltar a ter público no estádio no princípio de outubro. A Arena das Dunas produziu o seu protocolo de segurança e tem condições de oferecer as exigências solicitadas pelas autoridades sanitárias ao público. Da forma como está hoje, apenas com os clubes tendo despesas, está difícil manter. Seria melhor não ter permitido a retomada do futebol”, ressaltou o presidente americano, Leonardo Bezerra, à reportagem da Tribuna do Norte.

Desde a volta dos campeonatos, os torcedores estão impossibilitados de ir aos jogos por determinação das autoridades sanitárias do Estado que impôs um protocolo de saúde para evitar a propagação do novo coronavirus. De momento, a pandemia no Rio Grande do Norte dá sinais de queda.

Leonardo Bezerra destacou que além de ser um espaço aberto, o Consórcio Arena das Dunas descreveu, com riqueza de detalhes, como será o sistema de operação com o público dentro do “novo normal” para o futebol.

“Os torcedores que desejassem ir ver o futebol, como antes, passariam a comprar sua cadeira de forma antecipada. O lugar seria marcado e numerado, então, ao efetuar a compra do ingresso, a pessoa já saberia onde iria sentar. A liberação do público também ocorrerá por setores, no sentido de evitar maiores aglomerações. Além disso, haverá uma série de novas normas que terão de ser observadas pelo público presente”, antecipou.

Com o patamar de organização da Arena das Dunas, construída para abrigar jogos de Copa do Mundo, o presidente americano ressaltou que nas dependências da praça esportiva os fiscais terão condições de oferecer bem mais controle para buscar evitar uma nova onda de propagação da pandemia de Covid-19, do que está sendo notado em outros locais públicos, como praias e bares. Por isso, Bezerra encara com muito bons olhos a iniciativa.

“Cedo ou tarde teremos de enfrentar essa realidade, não se pode promover futebol apenas com os custos. A maioria dos clubes brasileiros não aguenta isso. Estamos tentando agendar uma reunião com a equipe do prefeito Álvaro Dias para começar a tratar dessa questão. Nós, clubes de futebol, estamos sendo muito afetados com essa situação. Não se pode fazer futebol apenas com despesas, a parte da receita também deve ser liberada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário