terça-feira, 8 de setembro de 2020

ABC campeão invicto 2020

 


O ABC ganhou mais uma taça do Campeonato Potiguar na coleção(7/9), agora são 56 títulos da competição. O Alvinegro segurou o empate por 1 a 1 com o arquirrival América, no Frasqueirão, em NatalO American teve um pênalti aos 42  do segundo tempo e jogou para fora. A conquista veio de forma invicta, com 13 vitórias e três empates em 16 jogos.

Por ter a melhor campanha, o ABC foi a campo com a vantagem da igualdade após os 90 minutos. O resultado garantiu o título da Copa Rio Grande do Norte, que é o 2º turno do Estadual. Como também foi campeão do primeiro turno (Copa Cidade de Natal), contra o mesmo América, o Alvinegro assegurou a taça potiguar sem a necessidade de uma finalíssima.

O America estreou o técnico Paulinho Kobayashi e o time dominou o primeiro tempo e chegou ao gol aos 35 minutos, após um pênalti cometido no meia Rondinelly pelo zagueiro Vinícius Paulista. O atacante Zé Eduardo fez o gol. O ABC voltou do  intervalo mais ligado e chegou o empate aos 10 minutos, com Paulo Sérgio. O atacante cobrou falta com precisão, fazendo a bola cair no canto esquerdo do goleiro Ewerton.

Precisando recuperar a vantagem, o América manteve o ímpeto ofensivo. A oportunidade da vantagem, porém, veio novamente em uma penalidade aos 42 minutos, e meia Romarinho mandou para fora a bola e as chances americanas de levar o segundo turno do Estadual.

O ABC é campeão inquestionável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário