sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Currais Novos poderá er dois clubes na segunda divisão 2021

 A cidade de Currais Novos, que fica a 180km da capital Natal/RN, poderá este ano ter dois representantes na segunda divisão do estadual de futebol. O presidente do Currais Novos Esp. Clube, o Edson da Costa (Galeguinho), em entrevista nesta sexta-feira (05), no programa  Bate Papo Esportivo da 99FM - Nova Ouro Branco, falou que no início de março haverá a eleição da escolha da Nova Diretoria e a chapa que vai apoiar, pretende e fará de tudo para colocar o "Azulão do Seridó" de volta ao futebol profissional do RN.  A última participação do Currais Novos na Segunda Divisão do RN foi em 2014, que teve três participantes: Atlético Potiguar, Força e Luz e o Currais Novos, onde na oportunidade o Força e Luz ficou com o título e o acesso. O Currais Novos EC participou da elite Potiguar nos anos de 92/93 e 94, quando naquele momento surgiu o grande atacante Robgol, que veio do Náutico/PE e foi o grande destaque da equipe.


Potyguar

  A Equipe do Potyguar de Currais Novos que participou pela última vez da Primeira Divisão  em 2013, quando ficou na última colocação com 9 pontos e  com  apenas 2 vitórias e três empates, sendo  rebaixado e nunca mais voltou a participar da competição. Também foi  confirmado , por seu presidente Rogelí Cunha,  no Programa Esportivo , que vai montar um time caseiro e que  participará em 2021 da Segunda Divisão do Estadual do RN. O Sr. Rogelí Cunha, atual presidente do tricolor da Terra da Xelita, foi eleito para comandar o time de 2021 a 2024.

O Potyguar já está trabalhando com uma base de garotos com idades entre 16 a 20 anos ao comando do ex-jogador Everaldo Matos que já está idealizando amistosos na região e nos estados vizinhos.

 As equipes do  Currais Novos E. C. e do  Potyguar terão primeiro que quitar  dívidas com a FNF e CBF,  para voltarem ao clube de profissionais   e participarem da competição Estadual do  RN.

fonte:Terradaxelita

Nenhum comentário:

Postar um comentário