sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Definido grupo da Copa do Nordeste 2021

 





O ABC, único representante potiguar na Copa do Nordeste 2021, ficou no grupo B da competição, ao lado do Sport/PE, Vitória/BA, Fortaleza/CE, CSA/AL, Botafogo/PB, Altos/PI e Salgueiro/PE. Portanto, vai se bater com os clubes do Grupo A - Ceará, Bahia, Santa Cruz, CRB, Sampaio Corrêa, Confiança, Treze de 4 de Julho -, onde figura o último campeão, Ceará, assim como o vice, Bahia.

No final das contas, no futebol tudo é muito relativo. Certeza mesmo de dureza é encarar o Ceará que faz um bom Campeonato Brasileiro. O problema não vem dos adversários, diria, mas do momento conturbado que vive o ABC que, me parece, contratou um bom treinador, o Sílvio Criciúma.

Como determina o regulamento, os oito rivais do Grupo A enfrentam os oito do Grupo B em turno único. No fim da primeira fase, avançam para as quartas de final os quatro primeiros colocados da tabela de classificação de cada uma das chaves. Será que até o dia 27, estreia da competição, o alvinegro potiguar estará com um time pronto em condições de disputar competição tão importante.

Datas:

Fase de grupos: 27/02 a 12/04

Quartas de final: 17/04 (jogo único)

Semifinal: 24/04 (jogo único)

Final: 01/05 (ida) e 08/05 (volta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário