sábado, 25 de agosto de 2012

Semana de pressão para ABC x América na Serie B



Um dos duelos mais tradicionais do futebol brasileiro, o Clássico Rei vai agitar o Rio Grande do Norte, neste sábado. A partir das 16h20, o América-RN busca sua reação contra arquirrival ABC, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série B.


Chegou-se a cogitar que o clássico não fosse realizado no Nazarenão, por conta de suas estruturas precárias. No entanto, a CBF liberou o local. O ABC também tentou um pedido ao Ministério Público para que os dois clássicos tivessem torcida única, mas não foi atendido. Cada torcida visitante terá direito a 10% da carga total.

Polêmicas à parte, o Mecão tenta colocar um ponto final à sua queda de rendimento, nas últimas rodadas da Série B. Após um início arrasador, com seis vitórias nos primeiros oito jogos, o time potiguar venceu apenas duas das últimas dez rodadas. Na rodada passada, após empatar com o xará de Mina Gerais, se manteve na zona intermediária com 28 pontos.

Por outro lado, o Alvinegro vive situação bem mais complicada. Isso porque vem de três derrotas seguidas, sendo duas em seus domínios. Fato que deixa o técnico Ademir Fonseca ameaçado. Após perder para o Boa Esporte, por 2 a 1, no Frasqueirão, o time caiu para a 15ª posição, com 20 pontos.

Retrospecto
Esta será a partida de número 427 do maior clássico potiguar. O retrospecto é equilibrado, mas o ABC leva uma pequena vantagem. São 146 vitórias alvinegras, 141 vitórias americanas e 139 empates. O Mais Querido anotou 563 gols e o Mecão balançou as redes 521 vezes.

No último confronto, no entanto, quem levou a melhor foi o time rubro. No dia 6 de maio, o América venceu o arquirrival, por 2 a 0, dentro do Frasqueirão, e ficou o título estadual. A conquista acabou com um jejum de nove do Mecão sem o troféu.

Esconde-esconde
Durante a semana, o técnico Roberto Fernandes fez de tudo para esconder a escalação. Treinou com 13 jogadores, relacionou o lateral-direito Norberto e o volante Fabinho que se recuperam de lesão. No entanto, o Mecão não deve ter grandes modificações. Se não tiverem condições de jogo, Norberto será substituído por Michel, enquanto Fabinho dará lugar a Ricardo Baiano.

A única certeza é de que o lateral-esquerdo Wanderson não jogará. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Gustavo. Ainda existe a possibilidade de Isac ceder lugar ao volante Márcio Passos, mas esta chance é mais remota.

Mistério total
Se de um lado Fernandes faz esconde-esconde, do outro Ademir Fonseca faz mistério total. O treinador, que corre riscos de ser demitido em casa de derrota, sequer divulgou a lista dos relacionados para o jogo. Ele também abusou dos treinos fechados e não deu dicas sobre quais serão os titulares

No entanto, a grande surpresa deve ser o atacante Diego Clementino, contratado durante a semana. O volante Guto, que estava suspenso, também deve retornar. A dúvida fica por conta da entrada do atacante Adriano Pardal, que sentiu dores nos últimos treinos. Se não jogar, o meia Serginho deve ser mantido

fonte: Futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário