Está tudo
pronto para o início do Campeonato Potiguar Chevrolet
2013. Neste domingo (13), oito equipes iniciam a disputa da primeira fase da
competição nesse domingo (13). ABC e América, que disputam a Copa do Nordeste,
participam da segunda fase do certame. Entre as principais novidades do
Potiguar 2013, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) apresenta a
mascote oficial e a Musa do Futebol Potiguar.
Nesta sexta-feira (11), o presidente da FNF, José Vanildo, aproveitou a oportunidade para apresentar o seu novo superintendente administrativo. Empresário e ex-presidente do Alecrim, Orlando Caldas assume a função na entidade.
A primeira fase da competição será disputada por Alecrim, ASSU, Baraúnas, Coríntians de Caicó, Palmeira, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz. O campeão estará classificado para a Copa do Brasil de 2013. Enquanto isso, o vice-campeão garante a vaga para a edição de 2014.
Os seis melhores colocados passam para a Segunda Fase da competição. ABC e América completam os oitos times que seguem na disputa pelo título do Potiguar Chevrolet. Esta fase será disputada em dois turnos. Os campeões garantem vaga na Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste de 2014, além da vaga na final da competição. Caso o mesmo time conquiste os dois turnos, o segundo colocado garante as vagas nas competições nacionais.
De acordo com José Vanildo, a nova fórmula de disputa deverá trazer mais emoção para a competição. “Como ABC e América não participam da primeira fase, os times do interior e o Alecrim terão mais oportunidades e a competição deve ser bastante acirrada. Em um segundo momento, já como os principais times do nosso estado, teremos os times mais fortes na disputa pelo título geral da competição. Portanto, todas as equipes entram com reais chances de conquistar o troféu de campeão potiguar”, aponta o presidente da FNF.
Patrocínios
Consolidado como um dos principais campeonatos da região Nordeste, o Campeonato Potiguar atrai as principais marcas que apoiam o futebol no Brasil. Em 2013, a General Motores Corporation, a GM, maior montadora automobilística do mundo, adquiriu os direitos a propriedade title sponsor, o título de patrocínio, aplicando sua logo em todas as peças da disputa. Portanto, o nome oficial do certame será Campeonato Potiguar Chevrolet 2013.
Entre os patrocinadores confirmados estão a Lupo Sport, Pitú, Umbro, Telepesquisa, Rota do Mar, Sparta Incorporadora, Potigás e Fetronor. De acordo com Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa responsável pelo marketing do Campeonato Potiguar Chevrolet, os patrocinadores mostram a força da competição.
“Além das empresas locais, que são nossas parceiras, o Campeonato Potiguar está atraindo cada vez mais os olhares de marcas nacionais e até internacionais, no caso da Chevrolet. Isso mostra a credibilidade da competição e destaca o profissionalismo implantado pela gestão do presidente José Vanildo. Novos patrocinadores ainda serão anunciados nos próximos dias’’, aponta Oliveira.
Mascote
Antes mesmo da bolar rolar, a FNF movimentou o torcedor potiguar através da escolha da mascote oficial da competição. Três símbolos foram desenvolvidos pelo charchista Brum. Na disputa com o buggy e o camarão, o caju acabou vencendo a preferência popular.
Além de sugerir o nome da mascote, o internauta ainda teve direito de escolher entre os três melhores. Entre Cajugol, Cajubola e Cajulino, o último acabou levando a melhor na disputa. A ação tem o patrocínio da Companhia Potiguar de Gás, a Potigás. O nome escolhido foi Cajulino, com 52% do votos.
“A mascote oficial faz parte de um projeto maior desenvolvido pela FNF. O boneco será desenvolvido por uma empresa do Rio Grande do Sul, que já fez mascotes dos maiores clubes do Brasil. Nossa proposta é levar o Cajulino para as escolas, promovendo o esporte entre os jovens. As escolas públicas e privadas poderão realizar o cadastro junto a FNF e serão o principal alvo das nossas ações. Além disso passa ser associado ao turismo também pela referência ao cajueiro de Pirangi, um dos pontos mais visitados do Estado’’, destaca Alan Oliveira.
Musa do Futebol Potiguar
Uma das novidades da temporada 2013 fica por conta da disputa pela Musa do Futebol Potiguar. Todos os times serão convidados a selecionar as suas representantes. Os torcedores terão novamente a oportunidade de escolher as suas preferidas.
A organização dos ensaios fotográficos, assim como todo o concurso, será comandada pelo jornalista George Azevedo, referência em moda no Rio Grande do Norte. A ação terá o patrocínio da Sparta Incorporadora.
Fonte:FNF
Nesta sexta-feira (11), o presidente da FNF, José Vanildo, aproveitou a oportunidade para apresentar o seu novo superintendente administrativo. Empresário e ex-presidente do Alecrim, Orlando Caldas assume a função na entidade.
A primeira fase da competição será disputada por Alecrim, ASSU, Baraúnas, Coríntians de Caicó, Palmeira, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz. O campeão estará classificado para a Copa do Brasil de 2013. Enquanto isso, o vice-campeão garante a vaga para a edição de 2014.
Os seis melhores colocados passam para a Segunda Fase da competição. ABC e América completam os oitos times que seguem na disputa pelo título do Potiguar Chevrolet. Esta fase será disputada em dois turnos. Os campeões garantem vaga na Copa do Brasil de 2014 e Copa do Nordeste de 2014, além da vaga na final da competição. Caso o mesmo time conquiste os dois turnos, o segundo colocado garante as vagas nas competições nacionais.
De acordo com José Vanildo, a nova fórmula de disputa deverá trazer mais emoção para a competição. “Como ABC e América não participam da primeira fase, os times do interior e o Alecrim terão mais oportunidades e a competição deve ser bastante acirrada. Em um segundo momento, já como os principais times do nosso estado, teremos os times mais fortes na disputa pelo título geral da competição. Portanto, todas as equipes entram com reais chances de conquistar o troféu de campeão potiguar”, aponta o presidente da FNF.
Patrocínios
Consolidado como um dos principais campeonatos da região Nordeste, o Campeonato Potiguar atrai as principais marcas que apoiam o futebol no Brasil. Em 2013, a General Motores Corporation, a GM, maior montadora automobilística do mundo, adquiriu os direitos a propriedade title sponsor, o título de patrocínio, aplicando sua logo em todas as peças da disputa. Portanto, o nome oficial do certame será Campeonato Potiguar Chevrolet 2013.
Entre os patrocinadores confirmados estão a Lupo Sport, Pitú, Umbro, Telepesquisa, Rota do Mar, Sparta Incorporadora, Potigás e Fetronor. De acordo com Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa responsável pelo marketing do Campeonato Potiguar Chevrolet, os patrocinadores mostram a força da competição.
“Além das empresas locais, que são nossas parceiras, o Campeonato Potiguar está atraindo cada vez mais os olhares de marcas nacionais e até internacionais, no caso da Chevrolet. Isso mostra a credibilidade da competição e destaca o profissionalismo implantado pela gestão do presidente José Vanildo. Novos patrocinadores ainda serão anunciados nos próximos dias’’, aponta Oliveira.
Mascote
Antes mesmo da bolar rolar, a FNF movimentou o torcedor potiguar através da escolha da mascote oficial da competição. Três símbolos foram desenvolvidos pelo charchista Brum. Na disputa com o buggy e o camarão, o caju acabou vencendo a preferência popular.
Além de sugerir o nome da mascote, o internauta ainda teve direito de escolher entre os três melhores. Entre Cajugol, Cajubola e Cajulino, o último acabou levando a melhor na disputa. A ação tem o patrocínio da Companhia Potiguar de Gás, a Potigás. O nome escolhido foi Cajulino, com 52% do votos.
“A mascote oficial faz parte de um projeto maior desenvolvido pela FNF. O boneco será desenvolvido por uma empresa do Rio Grande do Sul, que já fez mascotes dos maiores clubes do Brasil. Nossa proposta é levar o Cajulino para as escolas, promovendo o esporte entre os jovens. As escolas públicas e privadas poderão realizar o cadastro junto a FNF e serão o principal alvo das nossas ações. Além disso passa ser associado ao turismo também pela referência ao cajueiro de Pirangi, um dos pontos mais visitados do Estado’’, destaca Alan Oliveira.
Musa do Futebol Potiguar
Uma das novidades da temporada 2013 fica por conta da disputa pela Musa do Futebol Potiguar. Todos os times serão convidados a selecionar as suas representantes. Os torcedores terão novamente a oportunidade de escolher as suas preferidas.
A organização dos ensaios fotográficos, assim como todo o concurso, será comandada pelo jornalista George Azevedo, referência em moda no Rio Grande do Norte. A ação terá o patrocínio da Sparta Incorporadora.
Fonte:FNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário