sábado, 1 de outubro de 2022

Américal tem quatro dos cinco maiores públicos da Série D e detém os dois maiores da Arena das Dunas

 



O primeiro jogo da final da Série D registrou o segundo maior público da competição. No duelo contra o Pouso Alegre, o América de Natal levou 30.509 torcedores à Arena das Dunas, em Natal – número inferior apenas a Santa Cruz x Tocantinópolis, com 40.496 pessoas no Arruda, pelas oitavas de final do campeonato.

América de Natal tem quatro dos cinco maiores públicos da Série D e detém os dois maiores da Arena das Dunas
Foto: Reprodução/GE RN

O time potiguar, por sinal, tem quatro dos cinco maiores públicos desta Série D – todos eles na fase do mata-mata. Outra curiosidade é que o público da decisão é o segundo maior da Arena das Dunas após a Copa do Mundo de 2014, atrás apenas de América-RN x Flamengo pela Copa do Brasil daquele mesmo ano, com 30.575 espectadores.

Papel fundamental da torcida

O América de Natal deu um passo importante para conquistar o título inédito da Série D. A torcida na Arena das Dunas teve papel fundamental nesta campanha que já é vitoriosa por ter alcançado o acesso à Série C, mas que pode ficar ainda melhor. Um dos maiores ídolos da história do Alvirrubro, o presidente Souza ressaltou o empenho do clube em trazer o torcedor para fazer parte deste momento de reconstrução e tem muitos motivos para comemorar.

“É inegável que a nossa torcida fez a diferença no Campeonato Brasileiro. Adotamos uma estratégia de ingressos com preços mais populares com o interesse de atrair o público para mais junto e eles compraram a ideia. Aumentamos em 33% o número de sócios, lançamos e marca própria e a nossa loja tem apresentado números de vendas dignos da grandeza do nosso clube. Esse é o resultado quando clube e torcida andam juntos e sempre foi uma das minhas metas quando confirmei ser candidato à presidência do América”, falou o ex-jogador.

Voltamos para a Série C e não pretendemos parar por aí. Nossa intenção é garantir a Copa do Nordeste em 2023, fazer boa campanha na Copa do Brasil e retornar à Série B, mas pra isso precisamos ainda mais do nosso maior patrimônio, que é o torcedor – completou.

f: GE RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário