sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Morre Alberi, o maior craque do futebol do RN

 


Uma notícia triste para o futebol do Rio Grande do Norte. Morreu o Alberi, de 77 anos, e para muitos o maior jogador da história do futebol potiguar. Alberi não vinha bem de saúde fazia algum tempo e seu falecimento aconteceu na noite desta sexta-feira (28), em Natal (RN).

Nascido em Recife-PE no dia 28 de janeiro de 1945, Alberi José Ferreira de Matos começou nas categorias de base do Santa Cruz-PE e depois de passagem por empréstimo no América-PE, começou a destacar-se no ABC-RN a partir de 1969, sendo o maior ídolo do clube e várias vezes campeão estadual, tendo feito mais de 200 gols.

Atacante de classe e fazedor de gols, o atleta ganhou a até então ‘badalada’ Bola de Prata da Revista Placar em 1972, mas nunca teve oportunidades em grandes clubes, limitando-se a jogar em clubes do Norte/Nordeste como Rio Negro-AM, América-RN, Alecrim-RN, Baraúnas-RN, Sergipe-SE e Campinense-PB.

ABC e América, os dois principais clubes do Rio Grande do Norte, prestaram homenagens ao jogador em suas mídias sociais, tendo o ABC decretado luto oficial de três dias.

f.interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário