quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Após 5 anos, ABC e América voltam para uma decisão


A decisão mais comum no futebol do RN sempre foi o classico ABC x América, entretanto ao longo dos ultimos anos a dupla vem sendo constantemente batida pelos clubes do interior que estão chegando cada vez mais as finais de turnos e campeonato.
Este ano enfim, ABC e América passaram pelos seus opositores nas semifinais do 1º turno(Taça Cidade do Natal) do Campeonato Potiguar. O America eliminou o Santa Cruz por 3×1 e o ABC ao Corintians de Caicó por 2×1 em jogo único.
ABC e América voltarão a disputar uma final depois de cinco anos. A ultima vez que isto aconteceu foi a decisão do campeonato estadual de 2007 quando o ABC venceu por 5×2 em 29 de abril de 2007.
Se for considerar a última decisão de turno entre os grandes rivais o período vai pra mais longe. Já são 13 anos que eles decidiram um turno. Foi em 1999 e o America venceu o ABC por 3×2 em 24 de junho daquele ano conquistando o segundo turno do campeonato. Neste ano de 1999 os dois também decidiram o campeonato que foi vencido pelo ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário