sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Emoções na ultima rodada do 1º turno

Chegada a ultima rodada (9ª rodada) do primeiro turno, o campeonato potiguar esta emocionante e seis equipes tem chanches reais de classificação. O ABC que liderou grande parte da competiação pode ficar de fora numa combinação de resultados. Veja as chances de cada equipe:


ABC

Vitória: Será suficiente para garantir a classificação da equipe, no mínimo, em segundo lugar.

Empate: Clube vai chegar aos 16 pontos, mas poderá ser superado pelo América, caso este vença o Santa Cruz por qualquer placar. Neste caso, ele ainda jogaria a semifinal como mandante.

Derrota: O ABC seria superado pelo Palmeira e ainda poderá perder mais uma posição para o América, caso este vença o Santa Cruz. Com a derrota e as vitorias simples de America, Palmeira e do Corintians por goleada contra o Assu, o ABC é eliminado.


AMÉRICA
Vitória: Classificaria o clube, no mínimo, na segunda colocação.


Empate: A equipe chegaria aos 14 pontos e para manter-se dentro do grupo de classificados para semifinal teria de torcer para o Coríntians não vencer o ASSU. Em caso de classificação o América jogaria a semifinal como visitante.

Derrota: Colacaria a classificação em risco, para manter a vaga na semifinal teria de torcer para o Coríntians não vencer o ASSU  em Caicó.
PALMEIRA
Vitória: Pode levar a equipe à vice-liderança da fase de classificação em caso de empate entre Santa Cruz x América ou vitória americana.

Empate: Resultado colocaria o clube em risco de perder a vaga para o Coríntians. Isso só não ocorrerá caso o clube caicoense não consiga bater o ASSU em Caicó.

Derrota: O resultado aumentaria o risco do Palmeira perder a vaga na semifinal. Para tanto bastaria o Coríntians vencer o seu próximo compromisso. Esta também é a única situação que dará uma chance de classificação ao ASSU, que teria de  vencer tirar 2 gols de diferença no saldo em relação ao time de Goianinha.

SANTA CRUZ
Vitória: Garantiria não só a classificação da equipe, como a liderança da fase de classificação.

Empate: Neste caso a equipe estaria classificada, no mínimo, na segunda colocação.

Derrota: Neste caso ele seria superado pelo América e pode ainda ser superado pelo vencedor do jogo entre ABC x Palmeira, perdendo o direito de atuar como mandante na semifinal.

ASSU
A única chance de classificação será torcer para que o Palmeira seja derrotado por diferença igual ou superior a dois gols pelo ABC, desde que ele vença o Coríntians no estádio Marizão. Em caso de vitória por placar elástico, a equipe torcerá apenas por uma derrota simples da equipe de Goianinha. O Potiguar está na mesma situação, só que a diferença que os mossoroenses precisam retirar sobre o Palmeiras é de três gols. Os demais clubes não têm chance de classificação o menos de 1% de probabilidade.

CORÍNTIANS
Precisa derrotar o ASSU, no estádio Marizão e torcer para que América ou Palmeira não vençam os seus jogos para se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário