quarta-feira, 16 de junho de 2021

Baraúnas se candidata a disputar 2º divisão 202'1

 O Baraúnas confirmou que estará presente à reunião (17/6), na Federação Norte-rio-grandense de Futebol, quando será discutida a realização do Estadual da Série B de 2021. O tricolor será representado pelo diretor de futebol, Hideraldo Bezerra dos Santos. “Estarei nessa reunião para saber as condições, as exigências e possivelmente o número de participantes e datas do campeonato”, disse Hideraldo.

A presença do tricolor permite sinal de que o Baraúnas poderá voltar aos gramados, depois de três anos ausente devido ao rebaixamento em 2018. Hideraldo afirmou que essa é a pretensão, mas lembrou que qualquer passo dado será feito dentro de uma realidade para evitar que erros do passado tornem a repetir.

“O Baraúnas tem pretensão sim, por isso estamos indo para esse encontro lá na Federação. Obviamente, tudo irá depender da viabilidade financeira. O que apenas posso adiantar é que o grupo que administra o clube está focado e determinado para resgatar o futebol do tricolor”, disse, comedido.

Ano passado, o Baraúnas também esteve presente na primeira reunião da “Segundona” do RN, mas a sua participação acabou não se concretizando. Hideraldo lembrou que em 2020, com a pandemia de covid-19 mais agressiva e o fechamento do Estádio Nogueirão, era bem complicado, diferente do cenário atual.

“O que vejo de positivo de momento em relação ao ano passado é que agora temos um estádio liberado, o que não era possível em 2020 e isso, de alguma forma, dificultava o retorno da equipe. A questão da pandemia era difícil e agora permite perspectiva de que irá passar. Então, a gente percebe um cenário um pouco melhor para se trabalhar e buscar alternativas para tentarmos tornar possível a volta do Baraúnas aos gramados”, argumentou.

Junto com o futebol profissional, o Baraúnas também tem planos para o resgate das categorias de base. Para isso o clube tem parceria já definida. Aliás, Hideraldo informou que as escolinhas não foram iniciadas em março por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia.

“A gente tinha um desejo de movimentar a Toca do Leão em março com atividade das categorias de base, mas a questão dos protocolos nos impediu. Agora, há uma liberação com restrição. Depois da reunião de quinta, vamos sentar com o grupo e realinhar essa questão”, finalizou.


Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário