terça-feira, 15 de junho de 2021

Nota Potiguar patrocina ABC e América no Campeonato Brasileiro

 




Para estimular o esporte profissional, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nessa segunda-feira (14), uma série de ações para dar apoio, incentivo e valorização aos clubes que representam o estado na Série D do Campeonato Brasileiro 2021. O suporte envolve a aquisição de produtos esportivos para a campanha Nota Potiguar e também a utilização das mídias esportivas dos tempos ABC e América, durante as transmissões das partidas, para veiculação de campanhas públicas. No total, uma iniciativa deve gerar um aporte financeiro para os clubes que pode chegar a R $ 1,65 milhão.

Na primeira ação, a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) vai adquirir cerca de 10 mil itens - entre camisas, uniformes oficiais, bonés e canecas exclusivas - das lojas do ABC e América, para serem inseridos na campanha "Nota Potiguar veste o torcedor ". Esses produtos passam a integrar os benefícios que o aplicativo oferece como recompensa pela solicitação do CPF na nota fiscal nos momentos de compra. Essa operação já foi realizada no ano passado e teve excelente adesão dos torcedores do ABC, América e do Globo. Agora, foi renovada com uma maior variedade de produtos e principalmente de vouchers que serão disponibilizados em cada lote, com foco nos horários que participam da série D.

Estão sendo investidos R $ 1 milhão para a compra dos itens para dispor no app. As ações da Nota Potiguar visam estimular os consumidores a solicitarem a inclusão do CPF na nota fiscal nos momentos de compra, combater indiretamente a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação de ICMS.

A outra frente de suporte do governo também é indireta pela utilização de mídias esportivas, como painel eletrônico, testeiras e pano de fundo, para veiculação de campanhas do novo Turismo Cidadão, também ligado à Nota Potiguar, e do Detran-RN, solid valores podem atingir cifras em torno de até R $ 650 mil.

Durante um anúncio de anúncio das ações nesta tarde, com presença de representantes dos clubes, uma governadora Fátima Bezerra ressaltou que o futebol é um símbolo de resistência. "Mesmo em meio a tantas adversidades, o povo consegue ser feliz quando vê o seu tempo entrando em campo", disse, fazendo referência ao momento de luto que vive o país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário