segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeita cria Museus do Esporte no Arena das Dunas


A prefeitura do Natal publicou no Diário Oficial Lei que autoriza a construção do Memorial do Esporte de Natal, no estádio Arena das Dunas.

Confira a publicação:

LEI Nº. 6.347 , DE 15 DE JUNHO DE 2012

Dispõe sobre a construção de um Memorial Esportivo na Arena das Dunas, e dá outras providências.
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE NATAL,

Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° – A Prefeitura Municipal do Natal fica autorizada a construir na Arena das Dunas, ummemorial para resgatar a história do esporte em nossa cidade.
Art. 2º – O Memorial do Esporte abrigará a história das modalidades esportivas que durantedécadas tiveram destaques no Ginásio Humberto Nesi e no Estádio de Futebol João Machado.
Art. 3º – O referido Memorial tem por finalidades preservar e divulgar a história do esporte na Cidade do Natal.
Art. 4º – O Poder Executivo Municipal fica autorizado a criar planos de formação, capacitação eaperfeiçoamento de Recursos Humanos na área de museologia e difusão cultural com sistemas de multimídia, através de programas específicos.
Parágrafo Único – O disposto no artigo anterior será necessário para adequar o Memorial esportivo às suas respectivas diretrizes, que serão disciplinadas pela Fundação Cultural Capitania das Artes – FUNCARTE e pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA – SECOPA.
Art. 5º – O Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer e Copa do Mundo da FIFA celebrará o convênio com o Estado do Rio Grande do Norte, através da SECOPA – Secretaria Estadual da Copa 2014, para fins de realizar o dispostonos artigos 1º e 2º da presente Lei.
Art. 6º – O Executivo Municipal regulamentará a presente Lei no prazo de 120(cento e vinte) dias, contados na sua publicação.
Art. 7º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Palácio Felipe Camarão, em Natal/RN, 15 de junho de 2012.
Micarla de Sousa
Prefeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário