terça-feira, 2 de outubro de 2012

Em periodo eleitoral, Governo promete investir no Nogueirão


O estádio Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró, receberá R$ 39 milhões de investimento para ampliação e melhoria das instalações. A informação foi confirmada no final da manhã desta segunda-feira (1) pela governadora Rosalba Ciarlini, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, em Mossoró.

projeto do nogueirão reformado
O novo Nogueirão terá capacidade para receber 17.500 torcedores, segundo garantiu a secretária de Infraestrutura do Governo, Kátia Pinto. O estádio atualmente acomoda cerca de 9 mil pessoas, mas, como passa por problemas estruturais, tem menos lugares disponibilizados nas partidas.

Como novidades, a secretária Kátia Pinto citou a instalação de elevadores, rampas de acessibilidade, lanchonetes, sala de árbitros, academias de dança e ginástica, duas tribunas de honra, cadeiras, cabine de imprensa e reestruturação geral nas arquibancadas e no campo.
"O projeto segue os princípios de um Termo de Compromisso firmado pelo Governo do Estado com a LDM [Liga Desportiva Mossoroense]. Hoje o que foi apresentado trata-se do projeto arquitetônico, mas estamos elaborando projetos complementares elétrico, de drenagem, irrigação e outros", explica Kátia Pinto. "Vamos agora trabalhar no projeto de colocação de elevadores, acessibilidade, rotas de fuga, pois tudo isso são premissas que constam do projeto", conclui.

A governadora Rosalba Ciarlini garantiu que a obra de reforma do estádio ficará pronta antes do início da Copa de 2014, no Brasil. "Mossoró precisa ter esse estádio e até a Copa 2014 ele ficará pronto. Vamos ver se será possível trazer ara Mossoró alguma seleção que possa treinar", disse.
A chefe do Executivo Estadual disse que a decisão pelo projeto ocorreu após inúmeras reuniões e citou a Liga Desportiva Mossoroense como fator determinante para a reforma."Passada a parte burocrática, iremos lançar a licitação. O Nogueirão ficará bonito, moderno e vai dignificar, ainda mais, o futebol mossoroense", explicou Rosalba Ciarlini.
f: LDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário