segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Alecrim com fortes investidores para 2013



Dois empresários, com projetos distintos, apareceram na frente do Alecrim e podem desencadear uma verdadeira revolução no clube na temporada de 2013. Anthony Amstrong e Marconi Barreto, que alegaram afeto pelo alviverde, podem fazer o clube voltar a sonhar mais alto com um tipo de investimento nunca visto durante os 98 anos de atividade e que será capaz de fazer o Periquito voltar a ter um lugar de destaque entre os grandes clubes do futebol potiguar.

Amstrong, um empresário inglês com investimentos em vários países, tem uma esposa natalense e decidiu não só investir no clube potiguar, como lançar candidatura à sucessão do atual presidente Orlando Caldas. "Meu sogro é torcedor do Alecrim e eu sou casado com uma natalense. Então, nada mais natural do que gostar do clube", explicou. O pensamento de ajudar é porque ele soube das dificuldades que os atuais dirigentes vinham enfrentando e como já realiza trabalho semelhante, juntamente com mais alguns colegas, num clube da terceira divisão inglesa, assumiu o projeto.

O empresário disse que a relação será fundada em bases sólidas, pois se estivesse disposto a só auxiliar o Alecrim, bastaria entrar como um patrocinador. "Poderia apenas patrocinar o Alecrim e sair na hora que eu bem quisesse, agora, não é esse o caso. Vou ser presidente por três anos e pretendo resgatar o futebol do clube. Quero um Alecrim grande e vencedor na minha gestão", ressaltou.

O destino fez que esse empresário inglês, disposto a se tornar presidente alecrinense, encontrasse um acordo já alinhavado com o empresário potiguar Marconi Barreto, que morou 24 anos nos Estados Unidos e sendo um empreendedor decidiu construir um estádio de futebol com capacidade para 20 mil pessoas, em Ceará-Mirim.

O projeto que começou a ser concebido há 75 dias, corre em ritmo acelerado. A ideia de Barreto e deixar o espaço pronto até o dia 15 de janeiro. "Vamos trabalhar em ritmo forte para deixar o estádio em condições de sediar a estreia do Alecrim no Estadual do próximo ano", afirmou o empresário potiguar. Neste caso a primeira etapa estaria apta a receber apenas 5 mil torcedores.

Na verdade, Marconi Barreto tem planos bem mais ousados do que a construção pura e simples de um estádio. "Além do estádio vamos construir no mesmo espaço um centro de treinamento com capacidade para receber 200 alunos. No local, além de treinar os meninos vão receber cursos profissionalizantes para deixar o nosso centro com uma profissão. Neste caso se alguém não conseguir ingressar na carreira como profissional do futebol, já terá outra alternativa para sobreviver", informou.

Salientando que o Alecrim é um clube que pode ser considerado um diamante ainda necessitando de lapidação, além de ser uma instituição quase centenária, o clube vai atuar na difusão do projeto e, para tanto, terá participação de 20% em cada jogador formado dentro da nova escolinha.

Marconi Barreto acredita que o investimento final deve girar em torno dos R$ 300 milhões, chamando a atenção para o fato de uma nova concepção de estádio. "Nós estamos construindo 2.500 casas a um raio de até três quilômetros desse estádio que resolvemos batizar de Barretão. Logo as pessoas do local terão condições de se deslocar até lá de bicicleta ou até mesmo a pé. Tudo foi pensado para evitar aumentar o nível de stress da população", frisou.

Mesmo acertando a parceria com o Alecrim, Marconi Barreto fundou o Globo Esporte Clube que a partir de 2013 vai disputar a série B do Estadual e todas as competições de categorias de base promovidas pela Federação Norte-Riograndense de Futebol.
fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário